A vontade de morar fora é grande mas junto dela vêm várias dúvidas. Uma delas é a duração da estadia. Tomar uma decisão vira uma tarefa árdua pois temos incertezas sobre nossa capacidade de adaptação ao país, à língua e aos costumes. Mas, o que dificulta mesmo é saber o que buscamos quando indo morar fora. Para amenizar as incertezas a Raíssa Baldochi compartilhou os detalhes sobre os seus 6 mêses morando em Portugal.
Deixa eu ver, conheço a Raíssa desde que existo, para ser mais específica, desde os meus 2 anos de idade. Somos irmãs e nem tenho como expressar a alegria que sinto de ter ela como convidada.
Ao planejar o tema dos episódios não imaginei que teria essa chance de receber minha irmã para uma conversa sobre um tema que ela adora.
Em 2009, ela morou em Portugal para fazer intercâmbio na Universidade de Coimbra.
Combinação perfeita para esse episódio em que o ideal era trazer alguém com uma experiência diferente da nossa, ou seja, que tivesse morado fora, por um tempo determinado e já estivesse de volta ao Brasil.
Ela é formada em Direito, já advogou e, hoje, trabalha no Procon do Estado de São Paulo. Uma das coisas que mais gosta de fazer como hobby é fotografar pequenos momentos da vida, vale a pena checar a página dela no instagram @rabgginpics
Tivemos uma conversa muito animada e cheia de dicas pra vocês que pensam em morar fora mas ainda não sabem por quanto tempo!